13.07.07


Ouve o rufar dos nossos passos,
Arrastados mas firmes.




Hoje dou valor às pequenas coisas da vida. A acanhados momentos de cumplicidade. A gestos singelos. À tristeza escondida em cada olhar. Dou valor à força de um abraço sentido.
Começamos a caminhar, e despimo-nos de qualquer protecção, para sentirmos o frio que se entranha nos ossos. Chegamos e perdemos as palavras no meio da praça. E, cobertos de chuva, olhamo-nos...
Percebemos então o quanto somos pequenos. Apercebemo-nos que não estamos sozinhos. Que haverá sempre alguém ao nosso lado dando-nos a mão, pronto a amparar as nossas lágrimas com uma palavra de conforto.





]Relembrando aqueles dias em que nos bastava um pouco de céu...apenas um pouco de céu.

Caminho de Santiago. Vemo-nos em Sião.

2 comentários:

Zoé Mourão disse...

almejo um pouco de céu.
desejo partilhá-lo para todo o sempre com quem mais amo.
partilhá-lo contigo e com todos.
[re]lembro a cada segundo o dia chuvoso em que renasci nos abraços das pessoas que amo. [re]nasço no teu abraço que me aquece a cada instante.
o teu abraço que nesse mesmo dia, me aqueceu sob aquela chuva que me entranhava nos ossos e em que o frio que ousava arrefecer o meu coração. mas não, aqueceu-o ainda mais e fez-me sentir a felicidade mais contagiante de sempre.
fez-me agradecer aos céus por ter conhecido uma pessoa como tu.
acolheste-me num abraço terno e fatigado.
um abraço que nunca esquecerei.
aquela praça cativa-me e cativar-me-á sempre.
o Caminho é a nossa casa, o caminho que partilhamos todos os dias, e o caminho em que nos conhecemos, o Caminho de Santiago.
Caminhamos rumo ao futuro a cada passo que damos.

Até Sião, minha irmã de vida e de caminhos.



Beijinho* adoro-te muito*

Inês Viterbo disse...

Oiço o rufar dos nossos passos e acredito que imagines o quanto me estabiliza a nossa FIRMEZA. Dou muitas Graças pelo caminho que vivo.

Obrigada por esta partilha.