18.10.2010


Tenho andado um pouco afastada do blog. Não por preguiça, mas por não ter o que dizer.

A rotina dos dias teima em instalar-se. Regresso em pleno às aulas, e o meu corpo habitua-se de novo ao horário nocturno.


No dia 3 de Outubro rezamos, uma vez mais Vésperas, num fim de tarde pleno em, e com, Cristo.
O Juca propôs um desafio: a cada dia diz para ti mesmo, com toda a certeza, "Deus ama-me".


O primeiro encontro "Fim de tarde com Cristo" foi no dia 31 de Agosto de 2008. Numa dessas tardes, no Parque da Cidade, juntamos a nossa "pedra viva".


Este Domingo a Sara foi recebida em catecumenato na Igreja de Fradelos. Um momento pleno de luz e graça.


Entretanto hoje é inaugurada, na estação de S. Bento (metro), uma exposição de esculturas feitas no âmbito da Missão 2010 com representações de Cristo. Esta é da autoria de Ana Luísa Gomes, Catarina Tonel, Flávio Moura, Manuel Tavares, Rita Reis, Matilde Horta, Lilia e Maria B. (12º ano de artes visuais do Colégio-Luso-Francês).





A partir do dia 29 de Outubro estará em exposição na Sala de Coro da Universidade Católica do Porto (Foz), junto do Bar das Artes, a Colecção de Arte Copta Ortodoxa, tratadas na Campanha de Verão (2010) pelos alunos de Conservação e Restauro.

Por estes dias os meus ouvidos deliciam-se com o albúm "1492, Conquest of Paradise" dos Vangelis. Gosto que herdei do meu pai.

Para os curiosos: "Conquest of Paradise" e "Monastery of la Rabida". O primeiro com algumas imagens do filme de Ripley Scott "1942, Conquest of Paradise", com Gerard Depardieu.

2 comentários:

Sara disse...

Obrigado tits!

Ah, esqueceste-te da Ana Tomás na parte da autoria :p (goma)

Goma disse...

Muito agradecida pela parte que me toca!