8.05.10

Foto: Patrícia Monteiro

Durante estes dias tenho tentado encontrar o equilíbrio entre o descanso, característico de umas férias, e a entrega de relatórios.

Terça pude saltar ao som de Franz Ferdinand. Aproveito para os acrescentar aqui, uma vez que já ocupam uma pasta no meu computador.

Os Deolinda lançaram um novo álbum "Dois selos e um carimbo", no dia 26 de Abril.Vêm ao Porto no dia 7 de Junho, Casa da Música pelas 21h00 (para os interessados).

Tratei da informação relativa à Sé do Porto, ao seu Baptistério, e a informação sobre o CEMUP (Centro de Estudo de Materiais da Universidade do Porto).
Só por curiosidade: quem vê o Baptistério, fixa o olhar no trabalho em bronze, que se supõe ser de Teixeira Lopes (pai), magnífico, sem dúvida. E se eu disser que as paredes não são de pedra (mármore) mas de estuque, possivelmente caso único em Portugal? Pois sim. E não somente a parte superior, refiro-me mesmo à totalidade: do chão ao tecto (estas coisas fascinam-me).







O meu inconsciente procura um ramo de Primavera, neste odor a chuva fria.
E no entanto, a roupa molhada conforta-me.

De um outro prisma a luz é mais intensa.

1 comentário:

Sara disse...

Adorei as fotografias Tita. Parabéns